Jornada de Compra “Stress Free”

Jornada de Compra “Stress Free”

Jornada de Compra “Stress Free”

Você já ouviu falar na Jornada de Compra Stress Free (sem estresse)? 

A relevância da experiência de compra como um foco estratégico para as empresas evoluiu ao longo do tempo. No entanto, a ênfase na experiência do cliente como um diferencial competitivo significativo ganhou mais destaque nas últimas décadas. 

  • Anos 50 e 60: O período pós-guerra foi caracterizado pelo crescimento significativo do consumo. Em função disso, as empresas estavam focadas na produção e distribuição de produtos em massa.
  • Anos 70 e 80: Ainda não havia contato emocional entre marca e cliente. As empresas produziam com a certeza de que alguém compraria, portanto a maior parte do foco ainda estava na qualidade do produto.
  • Anos 90: O surgimento de diversas empresas levou ao aumento da concorrência. Além disso, os computadores se tornaram uma excelente ferramenta de criação e gestão. E as empresas começaram a buscar soluções mais customizadas. A experiência do cliente começou a ganhar mais atenção, com o surgimento de práticas como o atendimento ao cliente e a personalização. É nessa década que a marca Starbucks ganha relevância nos EUA. 
  • Anos 2000: Com o avanço da tecnologia e a crescente influência da internet, o acesso à informação e a capacidade de comparar produtos e serviços se expandiu significativamente. As empresas começaram a reconhecer que a satisfação do cliente estava mais ligada à experiência geral, incluindo facilidade de uso, conveniência e suporte.
  • Anos 2010 até o presente: Com a ascensão das redes sociais e das avaliações online, a voz do cliente se tornou mais amplificada do que nunca. As empresas passaram a perceber que uma experiência positiva do cliente não apenas mantém os clientes fiéis. Mas também pode levar a recomendações valiosas e impactar a reputação da marca.

A concorrência global e o aumento da transparência

Com a concorrência global e o aumento da transparência, as empresas perceberam que uma experiência positiva do cliente pode ser um diferencial competitivo crucial para atrair e reter clientes, fortalecendo a reputação da marca e impulsionando o crescimento do negócio. Por outro lado, o cliente busca, a conveniência, economia de tempo, confiança na marca, satisfação e sem estresse emocional ao longo do processo.

Agora vamos pensar em quais empresas se destacaram na Jornada de Compra Sem Estresse?

Nos últimos 15 anos surgiram diversas empresas que desempenharam um papel importante principalmente na atuação de representantes dos consumidores e certamente você já consumiu e/ou ouviu falar: Mercado Livre, Rappi, Airbnb, Uber, Enjoei, entre muitas outras. Estes casos refletem o quanto a praticidade, simplicidade e autonomia se tornaram cruciais na jornada de experiência de compra. Ao utilizarem as plataformas na escolha de um produto, o cliente decide o que comprar, quando a na hora que quiser.

A propósito, já falamos diversas vezes sobre a autonomia do consumidor. 

Imagine você comprar uma roupa em uma loja de departamento onde o vendedor interfere constantemente na sua decisão? Ele começa lhe enchendo de perguntas para saber o que ofertar. Em seguida, ele oferece inúmeros produtos que ele acredita que vai combinar com o produto anterior escolhido por você, e isso parece não ter fim. 

Hoje temos a sensação de que essa abordagem não combina mais no mundo atual que tem se tornado cada vez mais digital. 

É aí que entra a autonomia do cliente

É aí também que entra a guerra para atrair a atenção do cliente, uma vez que ele é autônomo e tem mais poder de escolha e decisão. 

Você se lembra como era o mercado de telefonia móvel antes da portabilidade? O cliente permanecia preso e amarrado à operadora porque a rescisão do contrato era passível de multa e o cliente era quem menos ganhava.

E mesmo assim, há diversos setores no mercado que NÃO tratam o cliente como cliente. Sim, parece exagero pensar assim em 2023, mas há diversos mercados no qual o cliente está longe de ter o poder de escolha, como era o caso do setor de Energia Elétrica.

Sim, era !!! 

A compra de energia elétrica

A compra de energia elétrica é um processo longo, burocrático e complicado, não é à toa que de acordo com uma pesquisa que fizemos com diversos gestores empresariais descobrimos que mais de 80% dos empresários brasileiros não sabem interpretar os dados da conta de luz, um número considerável, dado que o mercado livre de energia estará regulado a partir de janeiro de 2024.

Pensando nessa transição e abertura de mercado que a Lead Energy chega ao mercado oferecendo uma jornada sem estresse na jornada de compra de energia. O cliente tem autonomia para subir a conta de luz em nosso site e recebe gratuitamente e instantaneamente o diagnóstico de ações para reduzir em até 35% os custos de conta de luz. Após receber todos os dados, o cliente ainda pode visualizar conteúdos para facilitar no entendimento da proposta comercial e se estiver de acordo, pode imediatamente reservar a tarifa de energia daquele dia. Além disso, ajudamos as empresas a obter certificações de energia verde, o que pode aumentar a sua reputação e atrair novos clientes. Ou seja, ao lidar com todos esses aspectos da transição energética, a Lead Energy permite que as empresas se concentrem em suas operações principais, tornando o processo o mais livre de estresse possível.

Conheça a Lead Energy

Agora que você já sabe como ter uma jornada de compra stress free, acesse o nosso site www.leadenergy.com.br e coloque lá a sua conta de luz em formato pdf para conhecer o potencial de redução de custos que temos a oferecer. O resultado da análise sai na hora! E se você estiver seguro de sua escolha pelo Mercado Livre de Energia, você pode definir a contratação também pelo site, reservando a energia renovável que você irá consumir com um clique!

Inovação, tecnologia e simplificação, sim, se você gostar da proposta, basta em apenas 1-clique reservar a tarifa daquele momento.

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Lead Energy, este é o caminho.

Confira como este cliente economizou R$60K na conta de energia

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